domingo, 24 de julho de 2011

Crônica de Uma Morte Anunciada - Gabriel Garcia Marquez


Neste livro você vai saber logo no início que Santiago Nasar irá morrer e ele morre nas primeiras páginas. Toda a narrativa do livro é para nos mostrar os eventos que levaram a este assassinato; a história é tão envolvente, que mesmo sabendo que Santiago irá morrer, você torce para que ele seja salvo, mesmo sabendo do impossível do fato, pois ele já está morto. Ao ler o livro percebemos que todos na cidade sabem que ele irá morrer, menos a vítima, e todos parecem tentar avisar ou salvá-lo do fim trágico, mas...

Esta história magistralmente contada pelo grande escritor Gabriel Garcia Marquez, prende o leitor, mesmo sabendo o final, aguça nossa curiosidade e nos desperta a esperança da salvação de Santiago, apesar de impossível. Este só não é o melhor livro de Gabriel Garcia Marquez por que ele escreveu Cem Anos de Solidão, mas desse falaremos em uma próxima postagem.

Um comentário:

  1. Sou fanzoca de Gabo... e este livro é muito bom. Pelo tipo de narrativa, tb. acho um dos melhores, ao lado do incontestável 'Cem Anos de Solidão' e do 'Amor nos Tempos do Cólera'. bjs Helka.

    ResponderExcluir